quarta-feira, 1 de março de 2006

Um exercício

Vi um documentário no eurochannel sobre a KT Tunstall. O que me chamou atenção foram os olhos meio puxados, a pele branquinha e um sotaque inglês bem do interior. No doc ela fez questão de enfatizar que já tinha mais de 30 anos e que era possível ser bem sucedida no show bizz mesmo "velha". Disse ter conquistado uma certa maturidade e calma pra gravar um trabalho que realmente tivesse a cara dela. Realmente, tem uma certa serenidade na sua voz, é gostosa de ouvir, nenhuma agressividade; aparentemente nenhuma pose.
Eye to the telescope, o disco novo, é bem feitinho. A primeira faixa, Other side of the world andou até tocando por aqui, talvez numa novela. Comercial demais pro meu gosto e também achei que foi a melhor produzida. Música de trabalho mesmo. Mas como ela tinha dito no doc que tinha gravado antes um disco que era mais rústico (que eu não achei), resolvi ouvir o resto do cd. Recomendo Under the weather, Suddenly I see, Miniature Disasters, Silent sea, Heal Over(a baladinha mais baladinha) e Big Black Horse and the Cherry Tree, que parece ser a mais famosa na Europa. Nesse música ela diz no, no, you're not the one for me, dispensando um cara como quem sabe o que quer (rs).
Espero que o disco anterior, que talvez seja independente, seja mais gostoso de ouvir, porque ela tem umas letras legais.

Deve ser legal ganhar dinheiro escrevendo o que o meu ouvido pensa, mesmo que seja uma grande besteira de total irrelevância como essa...

2 comentários:

Roberta disse...

Essa é a premissa de ser jornalista... hehe ;)

Patty disse...

Eu gostei de silent sea :)