sexta-feira, 9 de julho de 2010

Se eu não estivesse te esperando, não haveria tirado as roupas do varal. Não as teria dobrado e deixado em cima da minha cama assim mesmo, amarrotadas. Se eu não te esperasse ainda há pouco, teria ido tomar banho e teria reclamado de esquecer pelo segundo dia de comprar condicionador.

Não te esperando, igualmente não teria guardado as roupas – assim, sem passar – no armário e, principalmente, não teria retirado aquelas coisinhas brancas que ficaram no vestido preto que lavei na máquina mesmo. Se não te esperasse pra qualquer momento, duvido que teria separado as roupas e papéis que precisarei amanhã de manhã, nem teria feito lista do que preciso comprar – condicionador, inclusive.

Se você não tivesse avisado que iria ligar, já teria me perdido em conversas por msn, comido alguns daqueles bombons que ganhei de presente e teria ido fazer chá.

Enquanto te espero, escrevo. Se não estivesse ainda te esperando, certamente não teria terminado de escrever nem consideraria arrumar os papéis do passado que ainda se fazem presentes na minha escrivaninha.

Se não estivesse te esperando, ainda te esperaria.

5 comentários:

Nocturna disse...

carol, lindo layout novo.
e belíssimo escrito. talvez, esperar seja nossa maior arte.

já leu um poema da hilda hilst que começa assim? : é bom que seja assim, Dionísio, que não venhas.

pois então: leia e conversamos.

beijo

A. disse...

Concordo com a Samia.
Ficou lindo o blog.
Voltei para o Blogspot.
Beijos sweet apple pie.

disse...

Ah, essa eterna espera que não nos larga..
O Varal do comecinho me lembrou haikai que você deve conhecer

Roupas no varal
Deus seja louvado
entre as coisas lavadas

disse...

[esse comentário daqui pode apagar]
Olá, eu sou o ZeH, o desconhecido que deixou o recado no orkut. Vez por outra eu vago procurando uns blogs aqui e encontrei este teu. É bacana, pena que não tens escrito tanto. Porém, dei uma espiada no teu perfil e vi umas coisas legais, que acho que renderia muita conversa pra se jogar fora :D
PRincipalmente o Leminski. Sou fãzão dele.
Bem, se achar que pode valer a pena, responde, me adiciona, sinal de fumaça, qq coisa.
Beijo e desculpa a bagunça :D

Tchello Melo disse...

A espera é uma esfera. Uma ex-fera de férias.